Como pegar uma praia em Hong Kong


Depois de conhecer o porto, ter uma bela vista da cidade, visitar a parte histórica e dar um rolê pela Disney e o Ocean Park, é hora de relaxar em Hong Kong. Nada melhor que pegar uma praia e curtir um bronzeado com os asiáticos. E não vai ser difícil. Acredite, aqui você já vai chegar como o mais moreno da praia.

Galera curtindo uma praia de domingo em Shek O (Foto: Saulo Degrande/Andando Pelo Mundo)

Pegar uma praia em Hong Kong não é a mesma coisa que pegar uma praia no Brasil. Não esqueça que você vai estar na Ásia e por aqui a cultura é um pouco diferente.

A galera também curte uma praia aos fins de semana. A diferença que, ao contrário do Brasil, o sol não é muito querido. Como dá pra perceber na foto acima, é muito comum o pessoal ficar vestido de short, camiseta e debaixo do guarda sol o tempo todo.

Eles só mostram o belo bronzeado de neve na hora de entrar na água. E isso não dura mais que 5 minutos. Hora de voltar para o guarda sol e ler um livro. Você não vê também muito por aqui aquela famosa farofa brasileira com comida, som alto e gente bêbada pra todo lado. O pessoal vem mais em família para relaxar.

Crianças brincam embaixo das árvores (Foto: Saulo Degrande/Andando Pelo Mundo)

Com isso em mente, te mostro agora as melhores opções de praias em Hong Kong. O primeiro detalhe é que, como já expliquei aqui, a ilha não é quente o ano todo.

Média de temperatura durante o ano em Hong Kong (Crédito: World Weather Online)

A temporada de praias começa em abril e vai até outubro, mas elas lotam mesmo entre julho e agosto. Como Hong Kong é uma ilha, lá tem praia pra todo lado e muitas opções. Vou te dar as dicas das três praias mais frequentadas pelos locais.

Shek O e Big Wave Beach

Os morros fazem parte da paisagem nas praias de Hong Kong (Foto: Saulo Degrande/Andando Pelo Mundo)
Como chegar: Linha 9 do Ônibus (Estação Shau Kei Wan do Metrô)


Quanto Custa: HK$ 0


Melhor Dia: Durante o fim de semana


Horário: Todos

No sul de Hong Kong, do outro lado da cidade, estão as duas praias mais frequentadas na ilha: Shake O e Big Wave Beach. Elas são próximas e a diferença entre as duas fica no mar. O de Shake O é bem tranquilo, quase sem ondas, ideal para ficar mais de boa ou para quem está com crianças.

Big Wave Beach, como o nome já diz, tem um mar bem mais agitado e atrai surfistas. As duas têm uma estrutura bem legal, com banheiros, chuveiros, estacionamento, guarda sol e barracas que vendem comidas e bebidas.

A praia de Shake O atrai famílias com crianças em Hong Kong (Foto: Saulo Degrande/Andando Pelo Mundo)

As praias aqui são parecidas com o litoral de São Paulo, com morros por todos os lados. Para chegar, existem duas opções: o táxi/Uber e o ônibus. Se você gosta de segurança e de gastar, vá de táxi. A corrida vai custar em média HK$ 120.

Se você for mais aventureiro, pegue o metrô até a estação Shau Kei Wan, vá à saída A3 e procure o ônibus #9, que vai até Shek O. A passagem custa HK$ 3,60. Se tiver escolhido Big Wave, desça no ponto Big Wave Bay e se tiver escolhido Shek O, desça no ponto Shek O (é claro).

Nas duas você vai precisar andar um pouquinho para chegar até a praia, mas nada que o Google Maps não ajude.

Clear Water Bay

As águas claras são característica das prais de Hong Kong (Foto: Saulo Degrande/Andando Pelo Mundo)
Como chegar: Linha 91 do Ônibus (Estação Diamond Hill do Metrô)


Quanto Custa: HK$ 0


Melhor Dia: Durante o fim de semana


Horário: Todos

Na parte continental de Hong Kong, fica Clear Water Bay. São duas praias, Clear Water Bay First Beach e Clear Water Bay Second Beach (o pessoal por lá não é muito criativo). Como o nome diz, as duas praias são famosas pelas águas claras.

As duas são bem tranquilas e atraem menos gente que Shek O e Big Wave Beach, mas têm estruturas parecidas, também com banheiros, chuveiros, estacionamento, guarda sol e barracas que vendem comidas e bebidas. Para chegar até lá, é só descer na estação Diamond Hill do Metrô, ir até a saída C2 e pegar o ônibus #91 para Clear Water Bay. Como as outras duas, é preciso dar uma caminhada para chegar até as praias.

As praias são ótimas opções para aliviar o forte do calor do verão em Hong Kong (Foto: Saulo Degrande/Andando Pelo Mundo)

Depois de todos esses programas, te ensino agora como gastar o que sobrou do seu dinheiro. É hora de ativar o modo capitalista para aprender como fazer compras em Hong Kong.


Booking.com
Booking.com